Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Site de vendas é proibido de comercializar em todo o Estado do Rio


A loja online da Americanas.com está proibida de realizar novas vendas em todo o Estado do Rio de Janeiro até que esteja em dia com todas as entregas atrasadas na região. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (26).

A decisão foi dada pela desembargadora Helda lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal, que acatou a decisão do promotor Júlio Machado, autor da ação civil, que alega que a empresa estaria vendendo produtos sem possuir capacidade para entregar a todos os clientes dentro do prazo estipulado.

De acordo com o processo, a ação foi imposta em janeiro de 2011, depois de uma onda de reclamações realizadas por clientes que se sentiram lesados por terem feito compras no site da empresa no Ano Novo e terem recebido semanas depois.

A empresa terá ainda que criar uma ferramenta para que o cliente confira o status de sua compra apenas informando o seu CEP.

Ou seja, a companhia terá que criar um sistema em que o usuário possa acompanhar passo a passo onde se encontra o produto que comprou até o momento em que ele chegará à sua casa.

A decisão passa a valer assim que a empresa for notificada e, caso não cumpra a ordem, a Americanas.com deverá pagar multa de R$ 20 mil por dia.

Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa da empresa ainda não tinha um posicionamento sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO