Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Evento no RJ estimula prática regular de atividades físicas



Para comemorar o Dia do Desafio, o Sesc Rio promove, nesta quarta-feira (25), um evento que reúne várias modalidades esportivas e exercícios nas 16 unidades espalhadas pelo estado. O objetivo é estimular a prática regular de atividades físicas. A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

O Dia do Desafio é realizado mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. O evento prevê uma competição entre cidades de todo o mundo, previamente inscritas. A cidade que registra o maior número de participantes é declarada campeã.
O objetivo do Dia do Desafio é mobilizar o maior número de pessoas a fazerem uma pausa de pelo menos 15 minutos e praticarem alguma atividade física, em grupo ou individualmente.


Entre as atividades oferecidas ao público estão hidroginástica, alongamento, jogos, dança, gincanas recreativas e artes marciais. Na edição do ano passado, o estado do Rio teve 89 municípios inscritos, com mais de 3 milhões de participantes. A lista completa das unidades pode ser conferida no site oficial do Sesc Rio.

O eventoCriado no Canadá em 1983, o Dia do Desafio chama a atenção para a necessidade de se praticar atividades físicas. A proposta é se exercitar por, pelo menos, 15 minutos. Qualquer atividade física é válida, de subir uma escada a caminhar para o trabalho. A data já faz parte do calendário mundial de eventos e ganha mais adeptos.a cada ano.

O Brasil participa desde 1995. Em 2010, 20 países marcaram presença, com um total de 3.505 municípios competidores e 59 milhões de participantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO