Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 28 de maio de 2011

Réplica de capela de Nossa Senhora de Fátima é inaugurada no Rio


Capela das aparições de Fátima tem as mesmas dimensões da de Portugal.
Fiéis se emocionaram com a imagem da santa, que tem detalhes em ouro.


Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoçaõ por fieis no Rio
 
A manhã deste sábado (28) foi de emoção para os devotos de Nossa Senhora de Fátima. Foi inaugurada a réplica da capela das aparições da santa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O local tem as mesmas dimensões do santuário de Portugal.

Os festejos para Nossa Senhora de Fátima começaram cedo. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou uma missa para consagrar a capela. Por volta das 11h30, a imagem de Nossa Senhora Fátima circulou pelo local e foi recebida com aplausos e lágrimas pelos fiéis. Oficiais da Marinha e a banda da Polícia Militar acompanharam o cortejo para a chegada da santa.
Antes de vir para o Rio, a imagem de Fátima foi abençoada no dia 13 de maio, na cidade que leva o seu nome em Portugal. A santa tem detalhes da roupa em ouro, assim como sua coroa.
A expectativa dos organizadores do evento é que 10 mil católicos compareçam na nova capela. Agentes da Coordenadoria de Engenharia e Tráfego (CET-Rio) montaram um esquema nos arredores da Avenida Baltazar da Silveira, onde fica a igreja, para garantir melhor fluidez no tráfego.
De acordo com a Secretaria municipal de Trânsito, foram disponibilizadas linhas especiais de ônibus do terminal Alvorada, na Barra, para o santuário. Os ônibus circulam com intervalos de 15 minutos.
Os festejos em homenagem a Fátima acontecem até a noite deste sábado. Ás 10 horas de domingo (29) haverá umas missa solene com Dom Antonio Augusto dos Santos Marto, bispo titular de Leiria-Fátima, Portugal.
Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoçaõ por fieis no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)Imagem de Nossa Senhora de Fátima é recebida com fé e emoçaõ por fieis no Rio (Foto: Tássia Thum/G1)
 
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO