Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cabras são estrelas de exposição em cidade da Região Serrana


No distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma exposição chama a atenção dos visitantes. Nos próximos 40 dias, turistas e moradores vão conviver com companheiros curiosos. As placas nas portas das lojas não deixam dúvidas: as cabras são as grandes estrelas da exposição.
Ao todo são 40 cabras expostas em portas de lojas, restaurantes e até pousadas. Os turistas se encantam, perguntam, acham curioso.
“É super cultura você poder privilegiar uma exposição dessas ao ar livre. É muito gostoso, muito bonito”, conta a professora Magali Carvalho.
Na entrada do distrito, duas peças dão as boas vindas aos visitantes. São cabras caracterizadas de Carmem Miranda e Maria Bonita, a Cabra da Peste. A artesã Maria Altina Cunha diz que demorou muito tempo para confeccionar as peças.
“Levou alguns dias, já que tudo é feito à mão, a decoração é toda de crochê”, explicou a artesã.
Dentro do Espaço Cultural São Pedro da Serra algumas cabras estão expostas. A preferida da estudante Monique Barroso é uma peça intitulada “O futuro em nossas mãos”.
“Ela fala sobre a tragédia que aconteceu em Nova Friburgo. As mãos estão erguendo Nova Friburgo”, disse a estudante.
Quem visita a exposição pode votar na cabra que mais gostou, uma forma de estimular a produção artística do distrito. Já os expositores esperam que elas possam atrair sorte para os estabelecimentos.
Uma cabra bastante interessante é a Cabra dos Desejos. O visitante escreve um desejo num papel e coloca dentro da cabra. Um dos idealizadores da obra acredita que, com fé, todos os desejos podem ser realizados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO