Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cigarro é proibido em praias e parques de Nova York


A proibição de fumar nos parques, praias, passarelas e praças de pedestres de Nova York entrou em vigor nesta segunda-feira (23), mas os fumantes ainda poderão desfrutar legalmente de uns traguinhos nas calçadas da cidade. Os 1.700 parques da cidade não receberão mais as cinzas dos fumantes.
A Câmara Municipal de Nova York aprovou a proibição em fevereiro, passando por cima de queixas sobre a intrusão governamental na vida privada dos cidadãos. O prefeito Michael Bloomberg assinou o decreto pouco depois.
A lei amplia a proibição atual do cigarro, que já abrange restaurantes e bares. Os nova-iorquinos podem fumar nas calçadas, nas ruas e em suas próprias casas, embora muitos donos de imóveis alugados não permitam o cigarro em seus imóveis.
Polêmica
Sentada em um banco de parque com seu sobrinho de oito meses no colo, a vendedora Polonia Jourdain, de 17 anos, se disse satisfeita com a proibição.
- Não quero sentir cheiro de fumaça por toda parte.
Ela conta que sua mãe e seu irmão são fumantes.
- O cheiro de cigarro me provoca náuseas e dor de cabeça.
A medida não será implementada pela polícia, mas pelos cerca de 200 funcionários responsáveis pelos 12 mil hectares de parques e praias da cidade.
Os infratores poderão ser multados em R$ 82 (US$ 50), mas as autoridades dizem que se espera que a medida seja respeitada pelos fumantes por conta própria.
Bloomberg vem promovendo várias outras medidas voltadas à saúde, incluindo a proibição de gorduras trans em pratos servidos por restaurantes e a exigência de que os restaurantes de redes exibam a contagem calórica de seus pratos sobre os cardápios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO