Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Série de shows na Lapa homenageia os 67 anos da Orquestra Tabajara


Os 67 anos da Orquestra Tabajara, fundada em 1934 pelo maestro Severino Araujo, serão homenageados pela Fundição Progresso com a série de shows Orquestrando a Lapa. Uma vez por mês, grupos musicais do gênero vão comandar bailes dançantes na arena do espaço cultural localizado junto aos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, revivendo a atmosfera das big bands (grandes grupos instrumentais associados ao jazz). A temporada começa nesta sexta-feira (27) às 21h e vai até setembro.
Idealizado pelo produtor cultural Perfeito Fortuna, o projeto, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, tem como objetivo jogar luz sobre as antigas e novas orquestras populares do país. Criada por Severino Araujo em João Pessoa, na Paraíba, a Tabajara veio para o Rio de Janeiro em 1945 e em poucos anos se consagrou como a mais prestigiosa orquestra popular do país. Já gravou cerca de cem discos e realizou mais de 13 mil shows no Brasil e no exterior.
O primeiro show é com a própria Tabajara, hoje comandada por Jaime Araújo, irmão de Severino, e a Orquestra Republicana, que há seis anos se apresenta regularmente no Clube dos Democráticos, também na Lapa. No repertório da Tabajara, clássicos internacionais e sucessos da música popular brasileira.
- A gente chega a tocar em um baile cerca de cem músicas, misturando de tudo: Frank Sinatra, Tom Jobim, Tim Maia.
A Orquestra Republicana, formada por músicos destacados de diversos grupos de samba e choro da cidade, tem um repertório que abrange músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Jackson do Pandeiro, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Zeca Pagodinho, entre outros, além de composições próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO