Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cristo Redentor recebe iluminação bicolor para Semana Mundial de Combate à Hepatite



Com luzes vermelhas e amarelas, o monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, receberá uma iluminação especial em apoio ao lançamento da Semana Mundial de Combate à Hepatite (de 19 a 26 de maio), a partir das 18h, desta quinta-feira (19). Na sexta-feira (20), a mudança se repetirá.
A ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite) e a Arquidiocese do Rio querem alertar a população sobre a doença, pois 90% dos portadores não sabem que estão contaminados.
De acordo com a associação, só no Brasil existem oficialmente seis milhões de pessoas com hepatite dos tipos B e C, as formas mais graves da doença. No mundo, são cerca de meio bilhão de portadores do vírus.
O presidente da ABPH, Humberto Silva, destaca a importância de comunicar à população que existe tratamento e cura.
- Nosso maior objetivo com este ato no Cristo Redentor é que esta iluminação especial ilumine a consciência dos brasileiros, para que realizem testes de detecção do vírus, excluindo o Brasil do altíssimo índice de pessoas que ignoram estar infectados.

Ainda segundo a associação, o diagnóstico da hepatite é feito por meio de exames de sangue, sorologias ou biópsia do fígado. Durante a Semana Mundial das Hepatites, haverá diversos pontos gratuitos para teste de sangue, com resultados imediatos, em todo o território brasileiro. Para fazer o teste, basta procurar um posto de saúde e pedir o exame de detecção das hepatites B e C.
O Cristo já participou de outras campanhas ao mudar sua iluminação. Na última semana, no dia 11, o ponto turístico foi iluminado de amarelo para participar da campanha mundial para redução do número de vítimas no trânsito, lançada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o monumento ficou azul na noite de 2 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO