Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Selo ajuda a identificar produtos da Região Serrana do Rio


Quatro meses depois das chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio, surge uma nova maneira de ajudar as vítimas das cidades afetadas. Um selo vai identificar os produtos feitos na região.
Lucenir Jordão foi a primeira empresária a receber o material para estampar o selo feito na serra do Rio. Na loja de roupa ela vende cerca de 1,5 mil peças por mês. Agora tudo vai sair de lá com a marca nova, para que o consumidor tenha certeza de que, além de levar um produto legítimo de Petrópolis, também ajuda a reconstruir a Região Serrana do estado.
“Já tem Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo que nós já vendemos. Então elas estão sabendo que realmente estão comprando roupas da Região Serrana”, afirmou a comerciante. A criação do selo foi uma iniciativa do Sebrae em parceria com o governo do estado.
O material entregue aos participantes contém vários modelos de divulgação, desde vitrines até etiquetas.“Vão receber um CD que tem toda identidade visual, e o Sebrae também vai disponibilizar algumas consultorias para eles”, afirmou o coordenador de projetos Bruno Leonardo Souza.
A expectativa é de que mais de 5 mil empreendimentos participem do projeto.
Márcio Abreu possui uma loja de massas, sementes e produtos orgânicos. Ele acredita que com a divulgação do selo, os consumidores da própria cidade vão saber melhor o que é fabricado na região. “Tem hora que ele não sabe que uma pastinha de soja é produzida aqui em Petrópolis. Porque ele vai comprar uma que é produzida em São Paulo, Paraná, que também são maravilhosos, mas a nossa tá igual”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO