Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Interação e tecnologia nas obras de Mariko Mori no CCBB

 
A mostra Oneness reúne no CCBB dez obras da artista japonesa Mariko Mori. Instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos, mesclando elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia, representam a produção da artista ao longo de seus vinte anos de carreira.

Nascida em Tóquio e radicada em Nova York, Mariko tem peças incluídas nos acervos de grandes museus como Guggenheim (Nova York), Georges Pompidou (Paris), Fundação Prada (Milão). A artista é famosa por integrar design e a arte de vanguarda para compor elementos de engenharia de ponta, interativos e de forte impacto físico e visual.

Dentre as obras que causam maior impacto no público está o Wave Ufo, um objeto híbrido de grande escala, máquina e escultura, que funde computação gráfica, ondas cerebrais, som e uma engenharia arquitetônica para criar uma experiência dinâmica. A máquina lê os impulsos cerebrais e, conforme o estado de espírito de cada um, exibe imagens pré-gravadas no teto da obra, deixando de lado a tradicional contemplação e tornando-a, principalmente, interativa.

Serviço 
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro 
Tel. 3808-2020 - Fax. 3808-2101 - www.bb.com.br/cultura
Ter-Dom, 10-21h
Mariko Mori - Oneness - Até 10 de julho
Terça a domingo, 9h às 21h 
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO