Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exposição de fotos no Rio retrata comunidades da Amazônia



A partir desta sexta-feira (20), a cidade do Rio de Janeiro vai receber uma exposição de fotos composta por imagens do livro Les Gardiens de l’Amazonie (Os Guardiões da Amazônia, da tradução do francês), lançado recentemente em Paris. A mostra registra a rotina de comunidades produtivas da Amazônia.

O fotógrafo J.L Bulcao e o designer francês Antoine Olivier fizeram incursões na região durante dois meses para registrar os traços de culturas tradicionais amazônicas. A ideia era exaltar a capacidade de sustentabilidade desses povos.

Entre as imagens captadas, os artistas encontraram no seringal Cachoeira (Acre) uma comunidade que envia toda a produção de látex para uma fábrica de preservativos. O negócio, que gera cerca de 150 empregos, tem 700 famílias de seringueiros cadastradas para fornecimento de látex.

A dupla também registrou uma comunidade, cuja coleta do guaraná, feita pelos índios Satéré-Mawé (Amazonas), vai para duas empresas - uma francesa e outra italiana - que desenvolvem programas em defesa da biodiversidade.

Serviço
Espaço Cultural Eletrobrás Furnas
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo (zona sul)
Horário: De terça a sexta, das 14h às 18h
Sábados, domingos e feriados das 14h às 19h
Visitas agendadas pelos telefones (0xx21) 2528-3657

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO