Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governo doa 30 mil bicicletas para alunos irem à escola


O governo federal doou 30 mil bicicletas para alunos de 81 municípios brasileiros, como forma de facilitar o transporte para a escola. A meta, segundo a presidente Dilma Rousseff, é atingir 100 mil jovens em 300 cidades até o fim de 2011.
A entrega faz parte do projeto Caminho na Escola, que tem como objetivo garantir transporte para as crianças em idade escolar com dificuldades em chegar aos locais de ensino.
A informação foi dada durante o programa de rádio Café com a Presidente desta segunda-feira (30). O Caminho da Escola ainda está em fase de testes, e as "bikes" virão com capacetes para todos os jovens.
As bicicletas vão circular em cidades pequenas, em locais onde não há muito trânsito e as crianças não correm risco, diz Dilma.
- Esses estudantes precisavam andar quatro, cinco quilômetros para chegar à escola. (...) É um meio de transporte que não polui e ainda permite a prática de uma atividade física. Ir para a escola de bicicleta é saudável.
Creches
Além do anuncio do programa, a presidente reafirmou o compromisso de construir 6.000 creches em todo o país até 2014.
- Na semana passada nós autorizamos a construção de mais 138 creches. Com elas, chegamos a 856. Mantendo esse ritmo nós vamos, sim, construir as 6.000 creches até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO