Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inscrições do Enem começam em 23 de maio


O período das inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começa no dia 23 de maio, a partir de 10h. A informação foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (18).
O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente via internet. Ainda não está confirmado qual o preço da taxa de inscrição.
O MEC diz que o Enem vai ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro deste ano. Já a edição do exame em 2012 vai acontecer nos dias 28 e 29 de abril, de acordo com Malvina Tuttman, presidente do Inep (instituto do ministério responsável por elaborar a prova).

Duas edições neste ano

A pasta confirma a intenção de fazer duas edições anuais do Enem a partir de 2012. Ter mais de uma prova por ano é um desejo antigo do ministro Fernando Haddad. Ele já havia adiantado que seria anunciada uma edição do exame para o primeiro semestre do ano que vem.

Para possibilitar a aplicação de mais de um exame por ano, o Inep convocou instituições de ensino superior público para cooperarem na criação de questões para o Enem. A ideia é ampliar o BNI (Banco Nacional de Itens) e chegar a 100 mil itens.

O MEC já confirmou que 59 instituições se cadastraram para formular as questões. Cada uma receberá uma recompensa em dinheiro de acordo com o número de itens aprovados pela equipe responsável do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO