Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vilas para atletas dos Jogos Militares têm churrasqueira e salão de festas...

Jogos Mundiais Militares acontecem entre 16 e 24 de julho no Rio.
Mais de oito mil atletas e profissionais são aguardados para o evento.

Tássia Thum Do G1 RJ

O Rio de Janeiro será a moradia de mais de oito mil atletas e profissionais que disputarão, a partir do próximo sábado (16), os Jogos Mundiais Militares. Para acomodar as delegações dos mais de 100 países inscritos no evento foram construídas três vilas, que servirão de residência aos participantes. Esta é a primeira vez no histórico de competições militares que foram erguidas vilas para os atletas.
As construções ficam localizadas em Campo Grande, Deodoro, e Campo dos Afonsos, na Zona Oeste da cidade. O Exército informou que a após a realização dos jogos, que acontecem até 24 de julho, os apartamentos serão habitados por oficiais e praças das três Forças Armadas. O orçamento empregado para a construção das três vilas é de R$ 400 milhões.

De acordo com a organização dos Jogos Militares, as três vilas foram construídas seguindo conceitos de sustentabilidade ecológica.
Os apartamentos possuem descargas ecológicas nos banheiros, cisternas para aproveitamento das águas das chuvas, pavimentação permeável e semipermeável para não sobrecarregar a rede pluvial, além de estação de controle e tratamento de resíduos e esgoto. Os condomínios abrigam ainda áreas de plantio de espécies da flora da Mata Atlântica.
Vila Branca servirá de alojamento para os atletas
durante os Jogos Mundiais Militares no Rio
(Foto: Divulgação)
 
Vila Branca
O alojamento Vila Branca foi inaugurado na última terça-feira (5). O edifício situado em Campo Grande será a casa dos atletas de pentatlo naval, boxe, vela, orientação e taekwondo. O edifício tem 22 blocos e 396 apartamentos. Cada unidade tem entre 100 e 110 metros quadrados, distribuídos em três quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda, suíte e cozinha.
Restaurante, piscina, salão de festas e churrasqueiras são alguns dos atrativos das vilas esportivas. Até capelas foram construídas nos alojamentos. Segundo o Exército, a Vila Branca tem capacidade de acomodar 912 pessoas. O espaço tem ainda salas de reunião, academia de ginástica e ponto de acesso à internet.
 
Vila Azul fica localizada em Deodoro, na Zona Oeste
do Rio (Foto: Divulgação)
 
Vila Azul Outra unidade que vai abrigar os atletas é a Vila Azul, no Campo dos Afonsos, também na Zona Oeste. Competidores de oito modalidades, como vôlei, basquete, natação, judô, pentatlo aeronáutico, vôlei de praia, pentatlo moderno e triátlon, ficarão hospedados no local.
A vila tem 67 blocos, de três andares cada, com 402 apartamentos de 100 metros quadrados. Cada unidade conta com sala com varanda, três quartos, sendo uma suíte, banheiro, copa e cozinha.
 
Vila Verde abrigará mais de 2 mil atletas durantes
os jogos militares (Foto: Divulgação/ Paulo Mumia)
 
Vila Verde A Vila Verde, em Deodoro, na Zona Oeste será outro ponto de moradia para mais de dois mil atletas. Os apartamentos desse alojamento têm quatro quartos – sendo uma suíte e um reversível.
O condomínio tem ainda dois salões de festas, oito churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois parques infantis e restaurantes. A estimativa dos organizadores dos Jogos Mundiais Militares é que mais de 10 mil refeições sejam servidas por dia na vila.
O alojamento terá uma estação elevatória de água e uma estação de tratamento de esgoto. Segundo o Exército, mais de 300 pessoas atuarão nas vilas no preparo da refeição dos atletas e na limpeza dos alojamentos.

Fonte:  http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO