Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 12 de julho de 2011

Petrópolis - Especial Inverno 2011



O "russo" desce o alto da Serra da Estrela, a 890 metros do mar, e toma o pátio e a praça ao lado do Museu Palácio Imperial. Rapidamente, a névoa se espalha pelas agradáveis ruas da cidade, envolvendo a cidade com um ar europeu, ideal para passar belas tardes ou apreciar quentes refeições, sejam sopas, fondues ou carnes de caça. Esta é Petrópolis, que conserva seu charme do passado com a animação do presente, oferecendo boas opções de diversão. Um programa imperdível para aproveitar o frio trazido pelo inverno brasileiro.

A cidade foi fundada no rastro do 'Caminho Novo' para as Minas Gerais e, desde uma agradável estada de D. Pedro I, em 1830, a Corte dos Brangança começou lá a comprar terras, culminando na sua fundação por D. Pedro II, em 1843. Desse período destacam-se seus principais monumentos: o Palácio Imperial, concluído em 1862, e o Palácio de Cristal, em 1884. Foi lá que o imperador soube da proclamação da República. O novo regime político trouxe outros personagens históricos para a cidade, como Santos Dummont, que escolheu Petrópolis para instalar a "Encantada", chalé no estilo alpino por ele desenhado e construído, em 1918.

Outros lances da história, como a imigração alemã iniciada em 1837, a instalação de fábricas têxteis como a Companhia Petropolitana, Aurora e Werner, e uma vistosa rede hoteleira, que culminou no lançamento do hotel-cassino Quitandinha, em 1914, são importantes para entender a apreciar ainda mais os encantos da cidade. Ainda hoje a cidade oferece ótimas opções de compras de roupas, na Rua Teresa, e de porcelanas e antiguidades, nas lojas e shoppings de decoração de Itaipava, distrito a 10 quilômetros afastado do centro. A cultura alemã trouxe ótimos restaurantes, a cultura cervejeira, padarias e lojas de chocolate. Curta o clima, a história e os sabores e aproveite o encanto da eterna cidade imperial.

Como chegar:
O Município encontra-se às margens de uma das principais rodovias do país, a BR-040, que liga o Rio de Janeiro ao Distrito Federal.  Próximo a Petrópolis há ainda o entroncamento da BR - 393, na altura do município Três Rios, possibilitando o acesso a São Paulo e ao Sul do País, bem como com o Nordeste.



Fonte : Guia da semana RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO