Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bênção, Baden Powell - Marcel Powell e Victor Biglione

 

 Projeto com Marcel Powell e Victor Biglione homenageia um dos maiores violonistas brasileiro de todos os tempos

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dia 27 e 28 de julho, o projeto “Bênção, Baden Powell”, que vai reviver a trajetória de Baden Powell, com uma série musical protagonizada por dois dos seus maiores intérpretes: Marcel Powell, seu filho e herdeiro musical, e Victor Biglione, consagrado no Brasil e no exterior como um dos melhores guitarristas e violonistas da atualidade.
O projeto levará o público a um passeio pelo universo musical de Baden Powell; visitando os Afro-Sambas, que construiu ao lado de Vinicius de Moraes. E, nessa viagem, revisitar uma das mais importantes parcerias da música popular brasileira com canções como "Canto de Ossanha” e “Berimbau".
A viagem continua pelas composições ao lado de Paulo César Pinheiro, como "Violão Vadio” e “Cai dentro”. Marcel e Victor também apresentam o “Samba da Benção”, de Vinícius e Baden, tema simples, mas que permite uma exploração rítmica incrível, na qual os dois esbanjam suingue, intimidade com o instrumento e com a música.
No roteiro musical, também serão apresentadas ”Deixa”, “Samba Triste” e “Cai Dentro”, de Baden Powell; “Manhã de carnaval” (Luis Bonfá/Antonio Maria), “Só danço Samba” (Tom Jobim) e “Samba de uma nota só” (Tom Jobim/Newton Mendonça), entre outras.
Durante os espetáculos, Marcel Powell vai dar depoimentos sobre a trajetória de Baden, batendo papo com o público e conversando sobre os capítulos que marcaram a história da MPB, alguns dos quais presenciou e vivenciou ao lado do pai.

Bênção, Baden Powell - 27 e 28 de julho de 2011, quarta e quinta, às 19h30.

CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (226 lugares + 04 especiais)
Telefone: (21) 2544-4080. Avenida Almirante Barroso 25 – Centro (metrô estação Carioca).
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia – além dos casos previstos em lei, todos os clientes da Caixa Econômica Federal são contemplados com a meia entrada) Classificação: livre.
Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Fonte: Rio Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO