Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Abertura dos Jogos Militares terá show com 2.300 pessoas e pira acesa por Pelé

Cerimônia contará com a presença da presidente Dima Rousseff.


 
A pira da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 24 deste mês, será acesa pelo atleta brasileiro mais conhecido no mundo, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Segundo a organização dos Jogos, Pelé foi escolhido por já ter jogado pela seleção militar brasileira no início da carreira.
A pira fica no setor sul do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A cerimônia de abertura começará às 16h, no estádio, com a presença prevista da presidenta da República, Dilma Rousseff.

O espetáculo deve envolver 2.300 pessoas, entre elas 1.200 crianças e adolescentes de escolas públicas do Rio.

A primeira parte da apresentação mostrará as belezas naturais do Brasil, por meio de fantasias e alegorias representando golfinhos, cardumes, tamanduás, formigas, borboletas e até uma “sucuri” de 22 m de comprimento, com partes articuladas.

Na segunda parte do show, as crianças e adolescentes vestirão fantasias com as cores da Bandeira Nacional durante a apresentação. Também haverá o tradicional desfile das delegações. Cerca de 4.000 atletas das Forças Armadas de 112 países estão inscritos para participar dos Jogos.

No setor norte do Engenhão, portanto, do outro lado da pira, ficará um palco de 5.000 metros quadrados, onde haverá apresentações de artistas como Toquinho, Zizi Possi, Jorge Aragão, Alcione e da banda Paralamas do Sucesso.

O mascote principal dos Jogos, Arion, também aparecerá no Engenhão, junto com quatro personagens que representam as Forças Armadas e as forças auxiliares (polícias e bombeiros militares).

Por segurança, as ruas no entorno do Engenhão serão fechadas para o trânsito de veículos, das 13h à meia-noite de sábado (16). Segundo a prefeitura, o trem é a opção de transporte em que o público desembarca mais próximo ao estádio.



Fonte: R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO