Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Madri vai se candidatar para sediar a Olimpíada-2020


Pela terceira vez consecutiva, Madri vai apresentar sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos. Desta vez, a cidade será candidata para receber a competição em 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo prefeito da cidade espanhola, Alberto Ruiz-Gallardón.
O prefeito de Madri justificou sua decisão baseada no fato de que "o espírito olímpico continua vivo na cidadania", e prometeu "austeridade e eficácia" no novo projeto. Alberto Ruiz-Gallardón anunciou também que a cidade não fará nenhum investimento em infraestrutura antes da escolha da sede, em 7 de setembro de 2013.
A candidatura deve ser submetida até o dia 20 de julho à aprovação do plenário da Prefeitura e da Executiva do COE (Comitê Olímpico Espanhol), organismo que será depois o encarregado de apresentar o projeto ao COI (Comitê Olímpico Internacional).
"Temos 80% pronto e existe tempo de sobra para fazer os 20% restantes depois [do anúncio]", declarou. "Madri tem altíssimo percentual das infraestruturas necessárias para os Jogos e conta com a experiência de duas candidaturas anteriores e o reconhecimento da família olímpica".
Madri ficou em terceiro lugar para sediar os Jogos Olímpicos de 2012 --a vencedora foi Londres --, e em segundo para 2016 --foi superada pelo Rio de Janeiro.
"Fomos os terceiros para 2012, os segundos para 2016 e temos razões para pensar que seremos os primeiros para 2020", ressaltou o prefeito.
"Não estamos construindo uma utopia. Podemos e devemos lutar por 2020. Estou absolutamente convencido que esta é a decisão adequada", completou.


Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO