Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 30 de julho de 2011

Veja as dicas de diversão no RJ para o último fim de semana das férias




A programação para o último fim de semana das férias escolares é extensa no Rio. Há opções de passeios ecológicos, shows, e peças teatrais, espalhadas por vários bairros. Uma das dicas para a diversão deste sábado (30) e domingo (31) é o Parque Nacional da Tijuca.
O parque é um tesouro verde da cidade do Rio e tem símbolos históricos, como a Vista Chinesa, mirante construído no início do século passado para homenagear os agricultores da China que trouxeram o chá para o Brasil.
O passeio para se chegar ao parque começa pelo Alto da Boa Vista, que é conhecido por ser a área que registra as menores temperaturas do Rio. Seguindo o caminho é possível chegar ao Vale Encantado, uma comunidade com 35 casas que desenvolve o trabalho de ecoturismo, desde 2006.
“A proposta é recepcionar o turista e mostrar a eles como é vivência da comunidade com o meio ambiente.”, falou um dos coordenadores do projeto.
Ao chegar ao Vale Encantado, o visitante recebe várias informações sobre a comunidade e o passeio ecológico. Há três tipos de caminhadas, que variam de uma a quatro horas de duração. Durante o percurso, um guia dá explicações sobre o lugar e os cuidados que o Meio Ambiente precisa.
“É maravilhoso estar em contato com a natureza, respirando ar puro”, falou um dos visitantes do local.
Restaurante natural
Na cozinha do Vale Encantado, o movimento é intenso. O cardápio tem diversas opções, como creme de legumes, conserva de vegetais, quiche de cascas e talos de legumes, refogado de flor de bananeira, geleia de casca de chuchu com pimenta rosa e pudim de legumes.
A principal atração gastronômica do restaurante é o jacalhau. O chef explica melhor o prato. “É uma salada, como se fosse uma salada da bacalhau, só que ao invés de levar bacalhau, a gente troca pela jaca." Para acompanhar a refeição, a opção é um suco original – couve com maracujá.
Shows e teatro
O músico Chico Batera completa 50 anos de carreira e comemora com show no Teatro Rival, na terça-feira (2). A festa terá participações de Wilson das Neves, Robertinho Silva e Armando Marçal. Pela primeira vez, os quatro estarão juntos no mesmo palco.
No domingo, uma das opções de peças teatrais é a Farsa do Bom Enganador, do grupo Buraco d´Oráculo. As encenações acontecem no Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio, a partir das 10 horas.
Na Tijuca, na Zona Norte do Rio, a opção para a criançada é a peça Zarak Show. O evento acontece no Sesc Tijuca, aos sábados e domingos, às 17 horas. O Sesc fica na Rua Barão de Mesquita, 539. O espetáculo mistura música, circo e teatro e mágica.

A peça Zarak Show conta a história de dois irmãos gêmeos que nasceram numa família circense. A peça já viajou o Brasil, Espanha e Chile, Recentemente, o grupo se apresentou na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul da cidade.
Feijoada do Revelação e Arraiá da Paz
No domingo também acontece a terceira feijoada do grupo Revelação e do Andrezinho , ex-integrante do Grupo Molejo. O evento acontece no Clube América, na Rua Campos Sales 118, na Tijuca, na Zona Norte, a partir das 13 horas. A feijoada é uma grande roda de samba. Os artistas prometem cantar os sucessos “A Felicidade é Você, “A Pureza da Flor, “Verdadeira Paixão” e “Altas Horas”. O show tem classificação etária de 16 anos.
No Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, acontece o Arraiá da Paz. A festa junina terá quadrilhas, barraquinhas e muito forró. No domingo (31), a festa encerra com um show gratuito de Leoni.
O Arraiá acontece no Largo do Itararé, em Ramos, no subúrbio do Rio. O show de Leoni está marcado para as 19h30. No repertório do cantor estão as novas composições e os hits que fizeram sucesso nos anos 80. Esta é a primeira grande festa junina no Alemão, após a pacificação da comunidade.

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acontece mais uma edição do Festival de Esquetes. O espetáculo será no Teatro Municipal da cidade. O evento começou na quarta-feira e vai até domingo (31), sempre às 19h. O festival apresenta vários gêneros de teatro, como drama, comédia e musical.
Festival do Vale do Café
Uma dica de viagem são as cidades da região do Vale do Café, no interior do Rio. Até domingo (31) acontece a nona edição do Festival Vale do Café. O evento engloba dez municípios, como Vassouras, Valença, Barra do Piraí, Volta Redonda. A região do Vale do Paraíba tem muitas fazendas, que representam uma época muito importante da História do Brasil.
O festival tem shows, concertos em igrejas, palestras e eventos de gastronomia. Neste sábado (30) tem show de graça do cantor Ivan Lins, em Vassouras. O espetáculo começa às 21 horas, no palco montado na Praça Barão de Campo Belo. O show é um projeto da harpista Cristina Braga e tem direção musical de Turíbio Santos.
Em Petrópolis, na Região Serrana, haverá a apresentação do bloco Sargento Pimenta. O grupo começa o show às 22h30, no Sesc Quitandinhas. O Sargento Pimenta apresenta clássicos do Beatles em versão de samba, ciranda, reggae e marchinhas. O bloco foi uma das sensações do carnaval deste ano. O grupo é formado por 70 pessoas, de 20 a 60 anos. Eles se apresentam com uma banda composta por instrumentos, como guitarras, baixo, cavaquinho, sopros e vocais.
O Sesc Quitandinha fica na Rua do Imperador, 866, no Centro de Petrópolis. O ingresso custa R$ 16 e a classificação é livre.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO