Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resgate cultural na Zona Portuária

Berço do samba carioca, a zona portuária inicia seu processo se revitalização para os próximos grandes eventos que acontecerão na cidade. E acompanhando este processo, a cultura e a tradição das rodas de samba são resgatadas e ganham releituras nos bares e mesmo nas ruas do bairro. Com programação diversa e efervescente, o Trapiche Gamboa, a roda de samba da Pedra do Sal e o Imaculada Bar & Galeria, harmonizam boa comida, cerveja gelada, música e cultura, proporcionando aos cariocas e turistas ótimas opções de entretenimento.

A festa começa às segundas-feiras com a já tradicional Roda de Samba da Pedra do Sal. Comandado pelo grupo Batuque na Cozinha, a roda agita a noite das 19h às 22h, sempre com público animado . No repertório, sambas famosos de Cartola, Candeia e Dona Ivone Lara. Alguns jovens músicos também aproveitam a roda para apresentar suas composições.

Instalado em um antigo prédio, construído em 1867, o Trapiche Gamboa dedica-se à apresentação e resgate da autêntica música negra. Do Jongo ao Samba de Roda, o melhor da música brasileira encontra ali sua morada. Os músicos se apresentam, informal e despretensiosamente, em torno de uma mesa, em uma típica roda de samba para maior interação com o público. Funcionando de terça a sábado, a casa cativa seus visitantes pela cozinha esmerada, com toques requintados nos tradicionais petiscos, cerveja gelada, caipirinhas e boa música.

Na subida do Morro da Conceição está o Imaculada Bar & Galeria, que reserva suas paredes para as artes e suas mesas para os petiscos de inspiração. Em total harmonia com o projeto de revitalização da zona portuária, o Imaculada concentra cultura, gastronomia de qualidade e uma seleção de cervejas impecavelmente geladas, de terça a sábado para almoço e happy hour. Um verdadeiro refúgio em pleno centro da cidade.
Serviço

Trapiche Gamboa
Rua Sacadura Cabral, 155 - Praça Mauá
Tel. 2516-0868
http://www.trapichegamboa.com/
Samba da Pedra do Sal
Próximo ao Largo de São Francisco da Prainha – Praça Mauá
http://rodadesambadapedradosal.blogspot.com/
Imaculada Bar & Galeria
Ladeira João Homem, 7 - Morro da Conceição
Tel. 2253-3999
http://www.barimaculada.com.br
Fonte : Guia oficial do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO