Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 23 de julho de 2011

Jogos Mundiais Militares mudam o trânsito no Rio de Janeiro neste fim de semana





A 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares mudará o trânsito do Rio de Janeiro neste fim de semana. No sábado (23) haverá interdições na zona norte da cidade. Já no domingo (24) o trânsito será modificado em Copacabana, na zona sul, e no entorno do Estádio Engenhão, na zona norte.
A edição dos jogos é o maior evento esportivo ocorrido na América do Sul em termos de número de países e atletas participantes. Até o fim da competição, passarão pelo Rio de Janeiro mais de 5.650 competidores, entre eles, 45 que já subiram ao pódio olímpico. No total, 111 países participarão das competições. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, foram 5.633 atletas e 42 países participantes.
Sábado
No sábado, das 7h às 23h, haverá interdição na avenida Maracanã, na zona norte, na pista da direita, sentido Tijuca, junto a grade do Ginásio Gilberto Cardoso, no trecho atrás da Estátua do Belini, para embarque e desembarque dos atletas.

Em dias de competições no estádio Engenhão será proibido estacionar ao longo do quadrilátero do estádio e haverá bloqueio na rua Dr. Padilha. Recomenda-se aos motoristas que evitem circular pelas avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara, e ruas 24 de Maio, Goiás, Piauí e Arquias Cordeiro, utilizando rotas alternativas.
Desvios de trânsito
Devido ao bloqueio no cruzamento das ruas Doutor Padilha e Arquias Cordeiro, os veículos que estiverem trafegando pela rua Arquias Cordeiro em direção à rua das Oficinas poderão seguir as ruas Arquias Cordeiro, Piauí, Dr. Padilha até acessar a rua das Oficinas.
Já a interdição no cruzamento da rua Henrique Scheid e a avenida Dom Helder Câmara, obrigará aos motoristas que trafegarem na avenida a caminho da rua das Oficinas a seguirem pela seguinte rota alternativa: avenida Dom Helder Câmara, rua José Bonifácio, rua Honório, rua Piauí, rua Doutor Padilha até acessar a rua das Oficinas.
Domingo
Para a competição de Triatlo dos Jogos Militares, no domingo, a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantará um esquema especial de tráfego na avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul, na avenida Atlântica. Serão utilizados painéis de mensagens, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. A operação será iniciada às 23h do sábado e tem previsão de término às 18h do domingo.
Interdições
Às 23h do sábado será fechada a avenida Atlântica, pista junto à praia, no trecho entre a rua Francisco Otaviano e a rua Francisco Sá, para a montagem das estruturas de largada e chegada do evento. O acesso à pista da praia poderá ser feito a partir da rua Francisco Sá. No período entre 23h e 4h, a pista oposta da praia na Avenida Atlântica funcionará normalmente.
A partir das 4h será fechado o restante da pista junto à praia, no trecho correspondente à área de lazer da avenida Atlântica, até a Avenida Prado Jr. Neste horário também será fechada a pista junto às edificações da Avenida Atlântica no mesmo trecho.
O acesso ao bairro do Leme pela avenida Atlântica será possível a partir da avenida Prado Junior. A saída do bairro do Leme não sofrerá alteração.

Para o fechamento total da avenida Atlântica, serão fechadas 12 ruas transversais, que dão acesso à praia, com pontos de bloqueio nas interseções com a avenida Nossa Senhora de Copacabana. O fechamento das 4h da avenida Atlântica permitirá somente a entrada de moradores, e veículos de oficiais.

Estacionamento proibido

A partir das 0h de domingo até as 16h fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, na avenida Atlântica, nas baias de estacionamento, no trecho entre a rua Joaquim Nabuco e a rua Julio de Castilhos. Permitindo o estacionamento apenas de veículos credenciados pelo Comitê Organizador dos Jogos.
Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
Como chegar
Para acessar a área do evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado, bicicleta ou o deslocamento a pé.
Quem optar pelo metrô, deve utilizar as estações Cantagalo ou Siqueira Campos. Já quem for de ônibus deve usar as mais de 80 linhas regulares quem passam pela área do evento.
Os pontos de Travessia de Pedestres na avenida Atlântica para acesso à praia serão feitos nas ruas: Francisco Sá; Sá Ferreira; Miguel Lemos; Bolívar; Constante Ramos; Santa Clara; Figueiredo de Magalhães; Siqueira Campos; Hilário de Gouveia e República do Peru.

Encerramento dos Jogos

A prefeitura montou um esquema especial de trânsito para a cerimônia de encerramento da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, marcada para o estádio Engenhão, no domingo às 19h. As interdições e desvios funcionarão das 13h até 24h.
Com o objetivo de minimizar os possíveis impactos no trânsito da região, a CET-Rio determinou que as ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de Maio, e as avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara terão mundaças nos semafóros, para atender o público e atletas durante a chegada e saída do estádio.
Imagem engenhão

As forças militares estabeleceram uma área de segurança (veja o mapa acima), onde apenas veículos credenciados e de moradores terão acesso. Será proibida a circulação de qualquer outro veículo na área isolada, que deverá optar por rotas alternativas sinalizadas pela prefeitura.
O estacionamento do estádio estará fechado ao público. Não serão criadas áreas específicas para estacionamento e também serão proibidas paradas de veículos dentro da área de segurança. Não será permitida ainda a circulação de táxis e ônibus no local.

A operação e os bloqueios terão início às 13h, sendo estendidos até o escoamento total do público e a normalização do trânsito da região.
A entrada do público será feita pelos portões Leste e Oeste do Engenhão. Autoridades, convidados especiais e imprensa terão acesso pelo Portão Norte 2.
Como chegar

Para chegar ao Estádio, a prefeitura do Rio recomenda a utilização de transporte público. Os trens serão o único tipo de transporte público que proporcionará o desembarque e embarque dentro da área restrita. A Supervia disponibilizará trens diretos da Central do Brasil para a Estação de Engenho de Dentro.
O metrô oferece duas opções de trajeto combinado com integrações. Como já acontece em dias de partidas de futebol, o ônibus de integração Barra Expresso via Nova América/Del Castilho fará um ponto extra próximo ao estádio João Havelange e há ainda a possibilidade de integração com a SuperVia nas Estações Central e São Cristóvão. O metrô funciona aos domingos das 7h às 23h, com transferência no Estácio para a Linha 2.
Imagem Engenhão 1

Já que escolher ir de ônibus, poderá usar uma das mais de 40 linhas passam pela área do evento, porém os ônibus não acessarão a região do bloqueio de segurança. O desembarque acontecerá nas avenidas Dom Helder Câmara, Amaro Cavalcanti, e nas ruas Piau e Guilhermina.
Táxis não poderão acessar aos bloqueios, devendo embarcar e desembarcar passageiros nas mesmas vias utilizadas pelos ônibus.
Até 26 de julho

Devido à realização dos 5º Jogos Mundiais Militares, a rua Pacífico Pereira, entre as avenidas Alberico Diniz e Marechal Fontenelle, e a avenida General Benedito da Silveira, entre as ruas Xavier Curado e Soldado Arlindo Santos, ficarão fechadas permanentemente até o dia 26 de julho.
No mesmo período, ficará proibida a circulação de caminhões nos dois sentidos do viaduto Coronel Magalhães Bastos e na avenida General Benedito da Silveira, entre as ruas Soldado Arlindo Santos e a Rua Xavier Curado.


Fonte: R 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO