Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cristo dá uma volta no Rio



Réplica da estátua, com 3,8 metros, vai circular por 12 bairros e comunidades da cidade até o dia 12 de outubro, quando o monumento completa 80 anos.

 
Rio -Em comemoração ao aniversário de 80 anos do Cristo Redentor, celebrado no dia 12 de outubro, uma réplica do monumento está circulando pela cidade. A exposição itinerante ‘Circuito da Paz’ vai levar uma miniatura de 3,8 metros de altura a 12 bairros e favelas das zonas Norte, Sul e Oeste e ao Centro do Rio de Janeiro.
Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Pedestres pararam para tirar fotos na frente da réplica na Cinelândia | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Com iluminação especial, a réplica ficará exposta 24 horas em cada ponto escolhido até 7 de agosto. O projeto começou na quarta-feira, em Copacabana.

Atração
Nesta quinta-feira, a miniatura chamou a atenção de quem passava pela Cinelândia, no Centro. “Estava indo almoçar quando vi o Cristo no meio da praça. Aproveitei a chance para tirar uma foto. Já fui ao Corcovado, mas era tão pequeno que não me lembro”, comenta o auxiliar administrativo Pedro de Sá Pena, 28.
O circuito dá início ao projeto ‘Exposição Cristo Redentor Para Todos’, que doará réplicas do monumento a várias cidades do Brasil e do mundo. O primeiro local a receber o Cristo Redentor será Madri, na Espanha, no mês de agosto. Buenos Aires, Bogotá, Montevidéu, Assunção, Nova York, Cidade do México, Roma, Lisboa, Berlim, Paris, Madri, Varsóvia, Luanda, Manila, Nova Deli, Tóquio e Jerusalém também vão receber um exemplar.
As esculturas permanecerão nessas cidades como símbolo de que uma das sétimas maravilhas do mundo moderno não é só do Brasil. As réplicas serão produzidas por artesãos da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
Circuito
29/07: Teleférico do Alemão; 31/07: Barra da Tijuca, Posto 7; 31/07: Aterro do Flamengo;  01/08: Central do Brasil; 02/08: Tijuca, Praça Sans Peña; 03/08: Mercadão de Madureira; 04/08: Santa Cruz, Rua Felipe Cardoso; 05/08: Quadra do Cacique de Ramos; 06/08: Ipanema, R. Vinícius de Moraes; 07/08: Lagoa Rodrigo de Freitas.


Fonte: Jornal O DIA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO