Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Praias no Rio são locais para ver e ser visto


Se alguém lhe disser que, para ver e ser visto no Rio, o melhor é andar nos calçadões das praias, ele não estará errado. Experimente caminhar despreocupadamente em Ipanema ou Copacabana, assim, como quem não quer nada. Seus olhos e sentidos provavelmente confirmarão a beleza da paisagem.

Mas também ficarão atentos aos transeuntes, na esperança de encontrar alguém conhecido, famoso ou simplesmente bonito.

As chances são grandes, já que, segundo a Embratur, o número de visitantes na Cidade Maravilhosa aumentou 76% nos últimos cinco anos. Em 2000, foram 7 milhões de turistas, a maioria brasileiros (cerca de 71%, de acordo com a ocupação hoteleira). Em 1995, foram 4 milhões.

Em Ipanema, que recentemente foi tema de um livro de memórias -"Ipanema, se Não me Falha a Memória", de Jaguar-, os quatro quilômetros de calçadão são frequentados por artistas de TV e intelectuais. Num domingo, pode-se ficar sentado em um quiosque, tomando água-de-coco e observando estrangeiros, idosos, cachorros e ciclistas curtindo a praia, cada um à sua maneira.

Na rua Paul Redfern, ainda em Ipanema, os restaurantes oferecem massas e frutos do mar. Os maîtres estarão sempre dispostos a ir até a porta atendê-lo, explicar o cardápio e tentar fisgá-lo.

Aos domingos, a praça General Osório, a duas quadras da praia, abriga uma feira supostamente hippie que convida a uma caça a tranqueiras em geral.

Já Copacabana, uma das curvas mais famosas da geografia do Rio, é parada obrigatória para o turista em visita à cidade.

Só é bom evitar áreas como a das proximidades da discoteca Help, pois você corre o risco de sentar em uma mesa rodeada de gringos discutindo o desempenho sexual da noite anterior.

Copacabana tem ainda sempre um ou outro evento agitando a areia. No último final de semana de janeiro e no primeiro do mês de fevereiro, por exemplo, foi palco do projeto Cinema Tocado.

O evento exibiu filmes brasileiros, precedidos de shows com músicos que participaram das trilhas sonoras. O projeto atraiu 38 mil pessoas às ondas do mar e da calçada de uma das praias mais famosas do mundo.



Fonte: Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO