Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Espaço aéreo na região da Marina da Glória será fechado no próximo sábado




 
Em nota publicada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na noite desta terça-feira (26), o aeroporto Santos Dumont, na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, estará fechado entre as 14h e 18h do próximo sábado (30) para que seja realizado o sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias da Copa de 2014. A agência também informou que o espaço aéreo na região também estará fechado em um raio de 3 km, a partir da Marinha da Glória.
Ainda de acordo com a Anac, as operações aéreas nas proximidades do local serão interrompidas durante a solenidade por questões de ordem técnica, já que o evento será transmitido para 208 países e os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão são sensíveis a ruído, além de questões de segurança, pois o sorteio reunirá representantes do governo brasileiro e de diversos países.
Em reunião realizada em junho, representantes do setor aéreo e companhias definiram o fechamento do aeroporto Santos Dumont ficará entre as 14h e 18 h sem pousos ou decolagens. Todos os 43 voos regulares previstos nesse horário poderão ser remanejados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
A interrupção das operações no aeroporto Santos Dumont abrangerá o espaço aéreo compreendido em um raio de 3 km e altura de 5.000 pés, tendo como ponto central a Marina da Glória. Para otimizar as operações, o aeroporto do Galeão será exclusivamente dedicado aos pousos e decolagens de transporte regular de passageiros e carga, e estará fechado às operações da aviação geral (jatos particulares) entre 14h e 19h.
Os representantes da Anac, Infraero, Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, Polícia Federal e empresas aéreas decidiram que uma equipe será disponibilizada para atender a qualquer solicitação extraordinária referente à interrupção das operações aéreas. Essa equipe atuará no local do evento das 11h às 17 h.
A Anac recomenda a todos os passageiros com voos marcados de/para o aeroporto Santos Dumont que consultem sua companhia aérea antes de se dirigir ao local.
Companhias:
As companhias aéreas já iniciaram a reprogramação dos voos, horários e a comunicação aos passageiros que deveriam embarcar ou desembarcar nesse período no Santos Dumont.
Em nota, a TAM informou que devido à interdição do aeroporto, a companhia transferiu sete de seus voos regulares que tinham como destino o aeroporto Santos Dumont para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão e remanejou horários de outros dois voos e cancelou quatro frequências.
A companhia GOL informou que foi notificada sobre o assunto pela Anac com a devida antecedência e reprogramou as suas operações, transferindo voos previstos entre as 14h e 18h no Aeroporto Santos Dumont no sábado (30) para o Aeroporto Internacional Carlos Jobim (Galeão). A companhia destaca que contatou seus clientes que tiveram a programação alterada e providenciou remarcações, oferecendo alternativas de horários. A empresa possui serviço de transfer gratuito entre os dois aeroportos cariocas.


Fonte : R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO