Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 23 de julho de 2011

Professoras de educação física dão aula de como 'lançar granada' no Rio




Considerado um dos esportes mais curiosos pelo público que assiste aos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, o lançamento de granadas pode ser ensinado em aulas de educação física na escola e na faculdade. A atividade faz parte do pentatlo militar, que se baseia no treino de combate. Vale ressaltar que, tanto na competição como em sala de aula, o artefato usado não tem carga explosiva.
A prova é dividida em estande de tiro, pista de obstáculos, natação, lançamento de granada, cross country e revezamento.
As professoras de educação física Euza Gomes, 44 anos, e Sandra Bellas, 47 anos, dizem que é possível ensinar a prática esportiva de lançamento de granadas em sala de aula. "Usamos a pelota de atletismo como granada de mão. Ainda podemos usar vídeos e levar os alunos aos campos de treinamento militar para terem maior contato com a modalidade", afirmou Sandra.
As duas professores fazem parte de famílias de militares e brincam que têm intimidade com granadas. "A família toda é de militar, mas a nossa granada é da paz", disse Euza. "Também tenho parentes militares, então, estamos acostumadas com isso", afirmou Sandra.
Para provar que são realmente da paz, as duas professoras encararam o desafio proposto pelos animadores da plateia na arena de vôlei de praia e cantaram Whisky a go go, hit do Roupa Nova na década de 1980. Elas venceram a "disputa" com a cantora gospel Cíntia Nascimento, de 16 anos, que cantou Kalypso.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO