Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tom Zé e Banda

Tom Zé – Antonio José Santana Martins, compositor, cantor, performer, arranjador, escritor, nasceu em Irará, Bahia, em 11 de outubro de 1936.

Nascido em uma família de classe média, economicamente favorecida quando seu pai, comerciante de Irará, tirou a "sorte grande" da loteria federal, Tom Zé passou a infância em sua cidade, no Recôncavo baiano. Menciona ter nascido na Idade Média, pela cultura peculiar e original de sua região "pré-gutenberguiana", na qual fatos e manifestações musicais eram veiculados pela conversa, pelas interações interpessoais. Numa linguagem forte, o Português vinha do caboclo, do índio, do Descobrimento, do negro. Tom Zé conta que ler Guimarães Rosa representou uma continuidade da expressão de sua terra.
Nesse show, o público terá uma espécie de panorama da carreira de Tom Zé. Mas não apenas isso, pois em suas palavras: "faltam alguns dias para o show. O que vai acontecer durante esse tempo é que oferecerá inspiração para escolher outras canções ou até para compor alguma".
"Músicas de inteligência assimétrica, que desafiam tranqüilamente as regras ... do pop brasileiro, que dizem que [a música] deve ser apenas agradável. ...melodias... equivalentes as de seus melhores contemporâneos...e também construções musicais de ângulos salientes... versos curtos ... padrão minimalista e também sinuosidade do samba e ritmos carnavalescos. Jogos de palavras, associações surpreendentes, leveza maior que a de alguns de seus pares americanos, como Frank Zappa." Jon Pareles - The New York Times

Sexta, dia29 de Julho 2011. Abertura dos portões: 22h.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia).
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais).
Circo Voador (2.600 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, tel. 2533-0354. www.ingresso.com.br
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais).


Fonte: Rio Show

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO