Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Criançada transforma teleférico do Alemão em "parque de diversões"






Ansioso, um menininho bate o pé no chão, puxa o braço da mãe e, com sorriso de orelha a orelha, pergunta: “Ei, tá chegando a nossa vez? Quero brincar disso logo”. À primeira vista, parece uma criança aguardando impaciente a vez em um parque de diversões, mas não. Embora a emoção seja parecida, a brincadeira é diferente: um passeio no teleférico instalado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.
Inaugurado na última quinta-feira (7), a nova atração do conjunto de 13 favelas foi criada para facilitar o transporte dos moradores, evitando quilômetros de subidas e descidas. Contudo, a característica mais marcante ainda é a diversão. Prova disso é que, ao fim das viagens, grupos de crianças descem as escadas aos berros, correndo o mais rápido possível e voltam para o fim da fila. A espera vale a pena para mais um passeio chacoalhante sobre o subúrbio carioca.
Os 152 bondes presos a resistentes cabos de aço funcionam quase como carrinhos de montanha-russa para o estudante Marlon Santos, de 17 anos, que achou o “máximo”. Ao lado dele, porém, Milena Moreira, de 13 anos, mostrava emoção bem diferente. Com o coração prestes a saltar à boca, a menina, moradora do complexo, chegou perto do desespero durante os 16 minutos do trajeto de ida (a volta leva o mesmo tempo). De olho fechado para não ver nada “lá do alto”, ela rezava e torcia pelo fim do passeio.
- Eu não sou feita para isso, não. Já estou até com dor de cabeça.


Fonte: R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO