Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ipem lança novo selo de segurança para táxis que circulam no RJ

Finalidade é dificultar cada vez mais a ação de taxistas piratas.
Novo selo tem cinco itens de segurança a mais do que o atual.

 

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) lançou, na manhã desta quinta-feira (14), o novo selo de segurança que será utilizado nos 36 mil táxis que rodam atualmente no estado. A finalidade é dificultar cada vez mais a ação de taxistas piratas.
Segundo a presidente do Ipem-RJ, Soraya Santos, o novo selo tem oito itens de segurança, cinco a mais do atual. Isso permitirá a identificação somente pelos fiscais do órgão, que utilizarão equipamentos com luz ultra-violeta para realizar a leitura do código de barras e demais lacres de segurança impresso no selo. “O novo selo será colocado do lado direito do pára-brisa dianteiro do veículo. Com ele, tenho certeza que será quase impossível algum tipo de fraude”, garantiu Soraya.
Além disso, o Ipem passará a se basear apenas em um único cadastro com dados dos proprietários dos táxis, que serão fornecidos pelas prefeituras. O objetivo é impedir que veículos circulem com dupla autorização ou ilegalmente.


Fonte: G 1

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO