Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vacinação contra sarampo termina hoje em oito Estados





A campanha de vacinação contra o sarampo, voltada para crianças de um a menores de sete anos, termina nesta sexta-feira (22) em oito Estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Na capital Fluminense, a campanha foi prorrogada pela Secretaria Municipal da Saúde.

No último balanço do Ministério da Saúde, até quarta-feira (20), 8.788.736 crianças haviam sido vacinadas nesses Estados, número correspondente a 85,72% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. O objetivo da campanha que começou em 18 de junho é vacinar 95% das crianças dessa faixa etária, o que corresponde a 10.253.073 pessoas.

Nos municípios dos demais Estados e no Distrito Federal, a vacinação contra sarampo acontecerá de 13 de agosto a 16 de setembro.

A vacina é a única maneira de se proteger contra o sarampo, que é uma doença aguda, altamente contagiosa.

Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar.

O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após o surgimento das manchas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

Até 19 de julho deste ano, os Estados e os municípios notificaram ao Ministério da Saúde a ocorrência de 18 casos de sarampo no Brasil, relacionados à importação do vírus de genótipo D-4, que circula na Europa. Os casos foram notificados nos Estados do Rio Grande do Sul (7), Rio de Janeiro (4), São Paulo (3), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1) e no Distrito Federal (1).

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO