Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de julho de 2011

UPP da Mangueira será a segunda maior do Estado, diz coronel



 

O complexo da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, irá receber a 18 º UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A unidade também atenderá as comunidades vizinhas dos morros dos Telégrafos, do Parque Candelária e do Tuiuti.
Com 400 policiais, a UPP será a segunda maior do programa de pacificação, ficando atrás somente da unidade dos complexos do Alemão e da Penha, com previsão de inauguração em outubro. A informação foi dada pelo comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, nesta terça-feira (26), no Maracanãzinho, antes do início da cerimônia de lançamento do Projeto Zico 10, que beneficiará nove dessas comunidades pacificadas.
- A data de inauguração será definida pelo secretário de segurança, José Mariano Beltrame, porque depende da instalação das bases, mas posso garantir que está próximo. O que já definimos foram os locais onde serão instaladas as três bases da UPP e os policiais que vão trabalhar lá já estão formados e à disposição.
O comandante das UPPs também informou que os complexos do Alemão e da Penha, também na zona norte, ocupados desde o final do ano passado e igualmente com a ajuda das Forças Armadas, já foram totalmente mapeados e, a partir daí, definidos os pontos onde serão instaladas as oito bases da UPP prevista para essas comunidades. Ele confirmou que as bases deverão começar a ser inauguradas em outubro e que cerca de 2,2 mil policiais serão destinados para elas. Quando for implantada, essa será a maior UPP do Estado.
- Quem vai definir é a cúpula da Secretaria de Segurança, mas provavelmente não serão inauguradas todas as oito de uma vez. A cada mês temos 500 policiais sendo formados e como temos um efetivo de reserva, iremos fazer conforme como nosso fôlego administrativo e logístico suportar.
Projeto Zico 10
Ele considerou a parceria com o projeto Zico 10 uma grande contribuição para a consolidação do processo de pacificação das comunidades resgatadas da criminalidade e da violência. O coronel Robson aposta no carisma e na integridade com que o ex-camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira como elementos de atração de crianças e jovens para a prática esportiva e para uma melhor formação como pessoas.
- O projeto resgata uma vocação esportiva dessas comunidades, porém, mais que isso, ter o Zico, que é uma referência mundial pelo nome e prestígio que ele conquistou, à frente desse projeto num ambiente onde faltam boas referências é muito bom.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO