Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 23 de julho de 2011

Exposição de Saul Steinberg é a dica do Programão neste fim de semana

 

A exposição “Saul Steinberg - As aventuras da linha” está em cartaz no Instituto Moreira Salles, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e é a dica da coluna Progamão deste fim de semana. Ao todo, são 111 desenhos, que merecem ser vistos com calma. A mostra fica em cartaz até 21 de agosto e traz uma parte da obra do homem que conseguiu transformar o desenho em uma valiosa expressão de arte.
Essa é a segunda vez que os trabalhos de Steinberg são expostos no Brasil. A primeira foi em 1952, em São Paulo. Na época, ele veio para abertura da exposição e aproveitou para conhecer várias cidades do nosso país, inclusive o Rio.
Saul Steinberg é cartunista, artista gráfico e um grande cronista do dia a dia. Nasceu na Romênia, em 1914 e estudou arquitetura na Itália. Na Segunda Guerra Mundial, foi morar nos Estados Unidos e se naturalizou como norte-americano em 1943.
Steinberg revolucionou a linguagem do desenho e, ao longo de 60 anos como artista e colaborador da revista The New Yorker, foi um crítico muito bem humorado da rotina das grandes cidades, do poder, da guerra, da futilidade. Galinhas gigantes, engarrafamentos, mulheres consumistas, imigrantes, tudo ganhava um novo sentido com os traços de Steinberg.


Fonte: G1







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO