Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rio pode ser o primeiro Estado do país a ter eleições no sistema biométrico



 

O Rio de Janeiro poderá ser o primeiro Estado brasileiro a ter eleições totalmente de forma biométrica, o que deverá ocorrer já em 2012, quando cerca de 13 milhões de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.
A informação é do presidente do TER-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Luiz Zveiter. Segundo ele, a ideia é criar uma ferramenta que possa interligar o banco de dados do Detran (Departamento de Trânsito) do Rio, que tem 6 milhões de pessoas cadastradas biometricamente, ao do TRE-RJ e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
- Se em 90 dias conseguirmos criar está ferramenta, estaremos dando um passo para fazermos do Rio o Estado pioneiro na biometria. Criando a ferramenta, só teremos que complementar o cadastro com o restante dos eleitores. Ou seja, vamos partir de 6 milhões e agregar o restante da população do Estado. Será emitido o título já com a identificação biométrica que o Detran tem.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO