Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

domingo, 15 de maio de 2011

Premiações Esportivas no Rio deverá ser iguais para homem e mulher


A ALERJ aprovou hoje o projeto de lei 2.073/09, do deputado Marcelo Simão (PSB), que proíbe qualquer diferença entre os valores dos prêmios em competições esportivas masculinas e femininas promovidas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Rio. A regra também se aplica aos eventos esportivos com o apoio ou sediados em espaços administrados por qualquer dos três poderes.
Sou um liberal, mas neste caso concordo com o deputado. Como o dinheiro é do Estado, ou tem o apoio deste, tem de fomentar o esporte feminino e ajudar a diminuir o preconceito que se tem contra as mulheres atletas. O salário delas já é baixíssimo, medalhistas olímpicas tem uma dificuldade incrível de conseguir patrocínio, o que certamente afasta atletas que queiram se profissionalizar. Vamos sediar a Copa e as Olimpíadas e seria uma mostra de que estamos lutando para democratizar e melhorar nosso esporte.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO