Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

domingo, 15 de maio de 2011

Corrida Desafio da Paz marca seis meses de ocupação dos complexos da Penha e do Alemão



A corrida Desafio pela Paz começou às 9h no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. A prova marca os seis meses de ocupação dos complexos da Penha e do Alemão.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, é um dos participantes do evento, e compete vestindo uma camisa do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Além do secretário,  cerca de 40 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que atuaram na retomada da favela pelas Forças de Pacificação, também vão participar da corrida. Soldados do Exército também correram.
A prova atraiu pessoas de todas as classes na luta por uma cidade mais segura. Alguns participante aproveitaram o evento para chamar atenção de outros problemas do Rio, como a dengue.
A corrida teve início na Vila Cruzeiro, na Penha, e se estenderá até o Alemão, em Inhaúma. Ao todo, mil competidores se inscreveram.
A estrada que servirá de “palco” para a disputa ficou marcada durante a tomada do complexo pelas forças de pacificação, em novembro do ano passado. Na ocasião, o caminho foi utilizado como rota de fuga por muitos criminosos.
O percurso será de aproximadamente 5 km, sendo que apenas dois serão no asfalto.
Grande parte da prova será disputada em ladeiras e terrenos acidentados, o que deverá exigir preparo físico ainda mais apurado dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO