Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rio de Janeiro espera número recorde de turistas para 2011



A Riotur espera que o ano de 2011 feche com um saldo ainda mais positivo no que se refere ao número de turistas que chegam ao Rio de Janeiro. O otimismo é justificado a partir de pesquisa divulgada no anuário da Embratur, que apontou um crescimento de 8% no fluxo de turistas internacionais em 2010, comparado à temporada anterior. 
A cidade do Rio de Janeiro recebeu 1,61 milhão de visitantes estrangeiros no ano passado, contra 1,49 milhão em 2009, um acréscimo de 120 mil pessoas. O impacto econômico foi de mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,16 bilhões). A temporada de 2010 foi o de maior fluxo de turistas internacionais dos últimos cinco anos. 
De 2006 a 2009, a média de turistas estrangeiros no Rio de Janeiro foi de 1,5 milhão. Para o ano de 2011, o secretário municipal de turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello acredita que esse total no Rio será maior, tendo em vista também que a cidade recebeu um fluxo de turistas internacionais maior do que o esperado durante o Carnaval.
Na folia carioca, 400 mil visitantes estrangeiros desembarcaram na capital fluminense, quando eram aguardados 173 mil visitantes. 
- Outro motivo que aumenta a expectativa é o fato de não existir mais baixa temporada no calendário carioca. A média de ocupação hoteleira na cidade tem sido de 73%. Só para o Rock In Rio, são aguardados quase 300 mil turistas. Nós recebemos cada vez mais eventos de grande porte, o que atrai cada vez mais turistas. E o Rio de Janeiro ganha cada vez mais visibilidade internacional. 
Quem mais comemora é o mercado hoteleiro. A ocupação no feriado de Semana Santa na cidade do Rio de Janeiro ficou, em média, em 95,89%, de acordo informações divulgadas pela ABIH-RJ (Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro). 
Em alguns bairros, a ocupação foi, virtualmente, de 100%. Os bairros com melhor ocupação foram Ipanema/Leblon (99,50%) e Leme/Copacabana (99,29%). Flamengo, Centro e arredores tiveram 97% dos quartos ocupados, seguidos pela Barra da Tijuca, com 86,67%. A ocupação média do feriado teve um incremento de mais de 12 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO