Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 3 de maio de 2011

Google Maps promete desfavelizar o Rio


O Google prometeu que vai rever seus conceitos na hora de destacar as localidades do Rio de Janeiro. É que apesar de apenas 3.8% da cidade ser ocupada por favelas, os mapas do Google Maps dão um considerável destaque, escondendo diversos bairros de maior relevância.
Apesar do número alto de favelas na cidade, a reclamação tem sentido: como o algoritmo do Google considera todas as favelas como bairros, são mais de 600 nomes são exibidos. Assim, o Google promete “hierarquizar” as informações e modificar os dados em até um ano. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a ideia é não assustar os estrangeiros antes da viagem.
A revista Info cita como exemplo: “Na região da Barra da Tijuca, o Jardim Oceânico, um sub-bairro localizado à beira-mar, não é indicado pelo Google. Por outro lado, dois aglomerados de barracos – denominados de Favela Rua São Tillon e Favela do Canal do Cortado – têm tanto destaque quanto o nome do bairro. Bairros como Humaitá e Cosme Velho, de onde parte o bondinho para o Cristo, também não possuem destaque.”
O alerta para essa questão foi feito pelo jornal o Globo, com uma matéria bem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO