O governo do Estado do Rio está fazendo o recadastramento, via identificação biométrica, dos servidores. Nesta terça-feira (3), começa a atualização dos funcionários, aposentados e pensionistas em cinco cidades do Estado: Aperibé e Laje de Muriaé, no noroeste fluminense, Pinheiral de Miguel Pereira no sul do Estado e São João da Barra, no norte fluminense. Ao todo são 1.023 pessoas que têm até o dia 12 de maio para se recadastrar nos locais definidos pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
A identificação biométrica é o mesmo método que começou a ser usado pelo Tribunal Eleitoral na última eleição, com confirmação digital. O servidor que não se cadastrar pode ter o pagamento suspenso.
A data e local do agendamento podem ser conferidos no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os servidores inativos e os pensionistas receberam cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.
Nos cinco municípios precisam ser identificados 1.023 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, sendo 290 em Aperibé e 434 em Laje do Muriaé. Em Miguel Pereira são 75, Pinheiral 52 e em São João da Barra 172. Quem não puder comparecer na data marcada deve preencher o formulário de justificativa de ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação. Os aposentados e pensionistas podem também solicitar a visita de técnicos do RioPrevidência para fazer o cadastramento em casa.
Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato), além do número das matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.
Validação
Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores ativos, aposentados e pensionistas, que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no mesmo site, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário