Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

domingo, 16 de outubro de 2011

Um roteiro pelas belezas da Zona Oeste



 
 
Os visitantes que chegam ao Rio devem aproveitar a oportunidade para conhecer a Zona Oeste, uma das regiões mais bonitas da nossa cidade. Belas praias de águas cristalinas, cercadas por privilegiada geografia, em meio a montanhas e vegetação tropical são a grande atração da região. O local também está repleto de boas opções culturais. Desfrute do passeio!

Abricó: De águas claras, a praia do Abricó fica em Grumari, na Barra da Tijuca, localizada dentro da reserva biológica do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha. É atualmente a única praia destinada à prática do naturismo em toda a cidade.
Barra da Tijuca: A maior praia carioca, de águas esverdeadas, possui 14,4 km de comprimento, e estende-se ao longo da Avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes. Possui muitos bares, restaurantes e quiosques, iluminação noturna e ciclovia. Ali, os adeptos do surfe, windsurfe e bodyboarding encontram o local perfeito para a prática de esportes.
Barra de Guaratiba: Situa-se em região de reserva ecológica, entre a Restinga de Marambaia, manguezais e Mata Atlântica. Pequena praia com águas calmas, no seu lado direito começa a belíssima Restinga de Marambaia - acesso restrito por ser área militar. Através de trilha no costão de Guaratiba, partindo da Rua Parlon Siqueira, entre Grumari e Guaratiba, é possível ter acesso a praias totalmente desertas e selvagens, como as praias do Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno.
Grumari: Uma das praias mais paradisíacas, localizada em área de proteção ambiental. O acesso é feito pela estrada de Guaratiba. Com aproximadamente 2,5 km de extensão, situa-se a cerca de 20 km do centro da Barra. O acesso é proibido para ônibus e limitado a veículos de passeio.
Macumba: A Praia da Macumba fica entre a Praia do Recreio e a Prainha. É uma praia extensa com quiosques por toda a orla e longa ciclovia. Ideal para os surfistas por suas ondas cheias e compridas praticamente o ano todo.
Prainha: Uma pequena faixa de areia com 700m de extensão de mar forte, protegida por morros cobertos por Mata Atlântica. A praia preferida dos surfistas, está localizada no fim da praia do Recreio, a uma hora do centro do Rio. Quando o sol se põe atrás das montanhas, no fim da tarde, acontece um espetáculo de rara beleza.
Recreio dos Bandeirantes: Enseada de 2,8km de extensão localizada no final da Avenida Sernambetiba. O bairro possui as praias mais reservadas da cidade: Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba, Prainha e Praia do Abricó.
Reserva: Localizada entre as praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, praia possui 8 km de extensão, areia fofa e branca, águas límpidas e vegetação de restinga.

Atrações
Sítio Roberto Burle Marx 
Estrada Roberto Burle Marx, 2.019 - Barra de Guaratiba -Tel. 2410-1412 - sitioburlemarx@sitioburlemarx.com.br - Visitas guiadas mediante prévia marcação
Localizado na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, na vertente oeste do Morro do Capim Melado, pertencente ao Maciço da Pedra Branca. Sua vegetação nativa constituise de espécies pertencentes ao manguezal, à restinga e à Mata Atlântica. Foi residência particular de Roberto Burle Marx, de 1973 até 1994, ano da morte do mais famoso paisagista brasileiro. Seu acervo inclui cerca de três mil e quinhentas espécies botânicas cultivadas. Segundo a opinião de diversos especialistas do país e do exterior, o Sítio Roberto Burle Marx é uma das mais importantes coleções de plantas vivas existentes em todo o mundo.
Museu Casa do Pontal - Arte Popular Brasileira
Estrada do Pontal, 3.295 - Recreio dos Bandeirantes - Tel: 2490-3278 / 2490-4013 faleconosco@museucasadopontal.com.br - www.museucasadopontal.com.br
O Museu Casa do Pontal está instalado em um sítio de 12.000 m² no Recreio dos Bandeirantes, entre o Maciço da Pedra Branca e a Prainha. A quase totalidade do acervo foi reunida pelo criador do Museu Casa do Pontal, Jacques Van de Beuque. É  composto por cerca de 8.000 peças de arte popular brasileira, entre esculturas, bonecos, entalhes, modelagens e mecanismos articulados. Cerca de 200 artistas populares de todas as regiões brasileiras têm obras incluídas no acervo, cobrindo toda segunda metade do século XX e chegando até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO