Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Oito praias da Barra e da zona sul do Rio estão liberadas para banho neste final de semana



 

Oito praias do Rio de Janeiro estão recomendadas para banho neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). São elas: Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Segundo o boletim, a praia do Arpoador, na zona sul, está recomendada com restrição (evitar trechos com sinais de poluição).

O Inea diz ainda que Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo não estão recomendadas para banho.

Já na Ilha de Paquetá, somente a praia do Catimbau está liberada para o banho. As praias de Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, P. Castagneto, Moreninha e J. Bonifácio não estão recomendadas.

Na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, seis praias estão recomendadas para o banho: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. A praia de Itaipu está recomendada com restrição (evitar trecho próximo à saída do Canal de Itaipu).

Não foram liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

Em Angra dos Reis, as sete praias recomendadas para o banho de mar são Brava, Mambucaba, Gordas, Costeirinha, Garatucaia, Éguas e Itinga. A praia Grande está recomendada com restrição (evitar trechos com sinais de poluição).

As praias de Bonfim, Retiro, Anil, Jacuecanga, Camorim, Enseada, Frade, Japuíba, Bexiga e Vila Velha não foram liberadas.

Por sua vez, as praias de São Gonçalo e Mambucaba, em Paraty, estão recomendadas para o banho.

Não foram liberadas as praias do Pontal, Paraty-Mirim, Jabaquara, Tarituba, Terra Nova, e Praia Grande de Corumbê.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO