Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A dois meses do Natal, Noeletes se preparam para ajudar Papai Noel no Rio


  

O Natal está chegando e é hora de o bom velhinho e suas ajudantes começarem a se preparar para a maratona de final de ano. Nesta terça-feira (25), 20 jovens entre 18 e 25 anos concluíram o curso de ajudante de Papai Noel, que prepara as garotas para cuidar de crianças durante a sessão de fotos com o bom velhinho em shoppings da cidade. Para ser uma Noelete, é necessário ter uma boa aparência e, de preferência, ter experiência com criança.

Esta é a terceira turma de Noeletes da Escola de Papai Noel. As jovens selecionadas trabalham de 45 a 50 dias e recebem até R$ 2.000 pelo trabalho. O fundador e diretor do curso Limachem Cherem disse que a função das ajudantes do Papai Noel é muito importante para o trabalho no período de Natal.

- Nós sentimos que havia necessidade de preparar as assistentes do Papai Noel para organizar o trabalho. Ela é uma espécie de babá das crianças e do próprio Papai Noel. Ela é responsável por cuidar das crianças, enquanto as mães tiram fotos, por exemplo, e também de arrumar o Papai Noel para a sessão de fotografias.

O curso é gratuito e acontece durante dois dias, por duas horas. O grupo é formado em sua maioria por jovens estudantes e professoras. Esta é a primeira experiência profissional de muitas delas, como é o caso de Monaliza Zagi, de 18 anos.

- Eu decidi tentar uma vaga para adquirir experiência e também para reviver esta imagem do Papai Noel que está tão esquecida.

Ana Lúcia de Oliveira Bastos, de 34 anos, trabalhou como coordenadora das Noeletes nos últimos dois anos. Ela conta que largou o emprego em 2009 para arriscar trabalhar com as jovens e conseguiu faturar no ano passado, R$ 6.000.

- Li o anúncio no jornal, mas eu já tinha 31 anos. Como eu sou administradora, fui selecionada para ser coordenadora das Noeletes. A experiência e a remuneração valem a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO