Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Trânsito no centro muda a partir de sábado para a segunda fase de obras do Porto Maravilha




 
A partir de sábado (22), a região portuária passará por mudanças de tráfego principalmente no entorno da avenida Rodrigues Alves, rua Sacadura Cabral, rua Edgard Gordilho e rua Antonio Lage. A CET-Rio, Secretaria Municipal de Obras e a Concessionária Porto Novo montaram um esquema especial de trânsito para garantir a fluidez nos trechos modificados. Ao todo, 35 operadores de tráfego da concessionária, sendo quatro operadores com motocicletas e um inspetor com caminhonete, devidamente treinados, estarão posicionados em pontos estratégicos para auxiliar a sinalização e dar apoio aos motoristas e pedestres na escolha das melhores rotas. As mudanças viárias incluem interdições totais e/ou parciais, além da implantação de inversão de sentido.
Todas estas modificações serão para dar seguimento às obras da fase 2 do projeto de revitalização do Porto Maravilha. Os motoristas já contam com o apoio de faixas informativas que estarão localizadas nas ruas interditadas, informando as mudanças. Além disso, os Painéis de Mensagem Variáveis da CET-Rio e outros painéis móveis darão suporte indicando os melhores caminhos aos usuários. Durante a execução das obras, em algumas vias interditadas o acesso será permitido aos moradores, funcionários, comerciantes e clientes.
Mudanças nos pontos de ônibus
Os usuários dos ônibus intermunicipais e municipais que circulam neste trecho do centro do Rio devem ficar atentos. A partir de spabado, os ônibus municipais passam a ser circulares.
As linhas intermunicipais terão pontos reguladores na avenida Rodrigues Alves, no trecho entre a avenida Professor Pereira Reis e a rua Rivadavia Correia, onde ocorrerão as paradas para troca de motoristas e controle dos operadores das empresas.
Diversos pontos intermediários das linhas municipais e intermunicipais serão dispostos ao longo da avenida Venezuela para embarque e desembarque de passageiros, destacando que os mesmos não serão pontos finais. Na avenida Venezuela, os pontos foram dispostos no trecho entre a rua Souza e Silva e a rua Sacadura Cabral.
Veja abaixo as alterações das ruas e as rotas alternativas.
Trechos interditados:
* Alça de descida da Perimetral (em frente ao armazém 3 do Píer Mauá)
Rotas alternativas – Seguir na avenida Francisco Bicalho (indo pela avenida Presidente Vargas e rua 1º de Março chegando até à praça Mauá) ou pela Perimetral até a avenida Marechal Câmara (indo pela avenida Presidente Antônio Carlos e rua 1º de Março chegando até a praça Mauá).
* Rua Sacadura Cabral (entre avenida Barão de Tefé e avenida Venezuela) neste trecho será permitido o acesso apenas para moradores, funcionários, comerciantes e clientes.
* Avenida Venezuela (entre a rua Sousa e Silva e a rua Antonio Lage).
* Desvio na avenida Rodrigues Alves sentido Centro
Rota alternativa para quem vem da avenida Rodrigues Alves e quer chegar à praça Mauá - na avenida Rodrigues Alves, entrar na rua Sousa e Silva, seguir pela avenida Venezuela ate a praça Mauá.
* Rua Edgard Gordilho (toda extensão).
* Avenida Rodrigues Alves (sentido Avenida Brasil, da rua Edgard Gordilho até a rua Sousa e Silva):
Rota Alternativa para quem vem da zona sul e quer chegar na ponte Rio-Niterói ou avenida Brasil - Siga a Perimetral ou ao chegar na avenida Rodrigues Alves (sentido Rodoviária) haverá inversão de sentido na pista da esquerda entre rua Edgard Gordilho até a rua Sousa e Silva. Após a avenida Barão de Tefé haverá uma agulha retornando os veículos a pista da direita da avenida Rodrigues Alves.
Vias alteradas:
* Avenida Venezuela será liberada ao trânsito a partir da rua Souza e Silva até a praça Mauá.
* Avenida Rodrigues Alves - Inversão do sentido (sentido praça Mauá, da rua Souza e Silva até a rua Edgard Gordilho).
Mais informações no site da Concessionária Porto Novo www.portonovosa.com e através da central de atendimento, pelo número 0800-880-7678.
Interdições no entorno da praça Mauá
Para a realização das obras do Porto Maravilha, até a meia-noite de 10 de fevereiro de 2012, as seguintes vias do entorno da praça Mauá, no centro, ficarão interditadas: rua interna de retorno, posicionada após a avenida Rio Branco, e a via de retorno junto às edificações, posicionada após a avenida Venezuela (esta ficará destinada exclusivamente ao deslocamento de pedestres).
Nestas vias, durante o período da interdição, será proibido o estacionamento e a parada de transportes coletivos municipais e intermunicipais. As linhas de ônibus com ponto final na Praça Mauá tiveram seus itinerários alterados. Foram modificados os itinerários de quatro linhas de ônibus, operadas pelos consórcios Intersul e Transcarioca, que têm o ponto final ou reguladores localizados na praça Mauá e na rua Sacadura Cabral, no centro.
As linhas que tiveram seus roteiros modificados são:
- 220 (Praça Mauá -Usina, via Haddock Lobo) terá sua vista modificada para Usina-Candelária, via Haddock Lobo.
- 338 (Praça Mauá - Taquara, via Linha Amarela) terá a vista alterada para Praça Mauá - Taquara, via Haddock Lobo.
- 341 (Praça Mauá - Taquara) terá a vista alterada para Taquara - Candelária.
- 345 (Praça Mauá - Barra da Tijuca, via Furnas) terá a vista modificada para Barra da Tijuca - Candelária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO