Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Claudio Aun, 40 anos de Arte




 
Tendo construído uma sólida carreira erguida a partir da  mistura de elementos  nobres como a  inspiração, a perseverança e bastante criatividade,  o artista plástico Claudio Aun inaugura uma exposição comemorando o rico percurso de  quatro décadas  pela  arte no próximo dia 27 de julho,  no Centro Cultural Correios.

Entre esculturas e pinturas serão expostas cerca de 34 obras de produção recente  mas que remetem ao seu diálogo recorrente com o surrealismo.   A mostra  individual Claudio Aun 40 anos de inspiração em arte é composta por quinze esculturas de mármore reciclado dedicadas aos deuses gregos,  como Poseidon,  Zeus. Athena, e Dionisio,  além de quatro trabalhos em bronze evocando a mitologia,  e mais quinze pinturas em  óleo sobre tela,  pertencentes à série Gemas do Brasil.

Dominando diversas técnicas artísticas mas voltado especialmente para as esculturas  que abraçou depois de ter morado na lendária Carrara, na Itália, onde aprendeu a esculpir em mármore,  Claudio Aun há tempos desenvolve seus trabalhos em bronze.  Mais recentemente voltou  a enveredar  pelo mármore, porém o reciclado. Suas peças,  entretanto, continuam sendo elaboradas a partir de matrizes oníricas e simbólicas.

Inaugurando carreira artistica na cidade de São Paulo em 1969, Claudio Aun migrou dois anos depois para o Rio de Janeiro.  Em pouco tempo, o paulista  Aun passou a integrar diversas mostras individuais e coletivas,  colecionando centenas de participações tanto no Brasil quanto no exterior. Seus trabalhos já transitaram por cidades como Nice(França),  Lisboa(Portugal),  pela capital francesa Paris,  pela capital alemã Berlim,  Amsterdam(Holanda),  Montevideo(Uruguai),  e Tampa(Florida/EUA).  Entre nós,  sua arte percorreu espaços como a  Villa Riso, o Hotel Copacabana Palace e o MAM-Resende(todas no Rio de Janeiro, em 1985);  o Centro Cultural Light/RJ(1995);  a Galeria Sesc Copacaban(1997);  o prestigiado Museu Nacional de Belas Artes(2001) e ainda o Centro Cultural Correios(em 2010), dentre dezenas de outros.

No ano passado,  sua reconhecida trajetória foi realçada: Claudio Aun foi nomeado  para uma cadeira da Academia Brasileira de Belas Artes,  tendo como patrono o renomado fotógrafo Marc Ferrez.

Desenvolvendo um incansável trabalho em prol da arte,  paralelamente ao universo das exposições  Aun atuou como cenógrafo e há mais de uma década é professor de escultura na Casa de Cultura Laura Alvim, formando centenas de artistas.
Exposição: Claudio Aun 40 anos de inspiração em arte
Local:  Centro Cultural Correios – r. Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
Abertura: 27 de julho,  às 18h.
Periodo: 28 de julho até 13 de novembro
Visitação:  de terça a domingo das 12h até 19h.  Entrada franca. 
Divulgação:  Nelson Jr  9315-5295/  jrnelson2003@ig.com.br
Claudio Aun:  tel 021-2253-1474  e cel 021- 9686-0453

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO