Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Semana do Turismo Fluminense começa nesta quarta-feira



 

A Secretaria de Turismo participa nesta semana de dois grandes eventos que têm como objetivo divulgar os atrativos turísticos do Estado do Rio de Janeiro. A Semana do Turismo Fluminense começa nesta quarta-feira (19) com a abertura, no Riocentro, do 39º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas, a Abav 2011.
Na sexta-feira (21), será aberto, às 19h, apenas para convidados, o Salão Estadual de Turismo, que neste ano acontece na praia de Copacabana.
Rio terá estande na Abav
Uma viagem virtual de asa delta pela capital e interior do Estado será a grande atração do estande da Secretaria de Turismo/TurisRio e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/Riotur durante o 39º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas.
O espaço apresenta o tema “O Rio é maior do que você imagina”. No local, estarão representados 22 municípios das regiões turísticas fluminenses, que distribuirão material promocional. Em seis balcões, as regiões prioritárias serão identificadas por painéis ilustrados com as atrações de cada uma.
A Feira das Américas, que acontece até sexta-feira, receberá mais de 24 mil profissionais de turismo do país e do exterior, representando os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do turismo. Este ano 800 expositores estarão na feira, apresentando as tendências e novidades para a próxima temporada.
Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, a Abav 2011 é uma oportunidade imperdível para os profissionais de turismo.
- Os diferentes segmentos do setor turístico estarão reunidos no evento, o que possibilitará uma grande troca de experiências. O turismo é um dos mais importantes componentes da economia mundial, que gera empregos e desenvolvimento. A Abav 2011 proporcionará que inúmeros negócios sejam concretizados, fazendo com que o turismo se fortaleça cada vez mais em nosso país.
Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a Feira das Américas 2011 é o principal encontro de comercialização e comunicação do setor. O evento será realizado das 11h às 18h em uma área total de 35 mil m². Para este ano já está confirmada a participação de representantes de 50 países no evento.
Salão Estadual de Turismo
A semana temática prossegue no sábado (22) e no domingo (23) com o Salão Estadual de Turismo, que acontece das 10h às 22h, nas areias da praia de Copacabana, entre a praça do Lido e a avenida Prado Junior.
Primeira feira de turismo aberta ao público, o evento vai permitir que os visitantes conheçam não só os atrativos turísticos e os roteiros do Rio, mas também o artesanato, as manifestações culturais e os produtos típicos de cada cidade.
Durante o Salão Estadual de Turismo, realizado em uma tenda de 3.200 m², haverá ainda palestras, lançamentos, conferências, workshops e reuniões no núcleo de conhecimento. Neste espaço, estudantes e profissionais da área turística poderão conhecer as novidades e trocar experiências em uma área totalmente preparada para eles. Em outro local, haverá rodadas de negócios.
Na abertura do Salão Estadual do Turismo, na sexta-feira, o secretário Ronald Ázaro anunciará o programa Turismo Consignado para os servidores públicos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO