Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

sábado, 29 de outubro de 2011

Rio Parada Funk reúne DJs e MCs em festa no largo da Carioca







O largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, será palco de um grande evento no domingo (30), o Rio Parada Funk, que vai unir DJs e MCs em uma verdadeira maratona musical, das 10h às 20h. O objetivo da festa é consagrar o funk como um evento cultural autenticamente carioca.
No local, 11 palcos serão montados. Das 10h ao meio-dia, o público poderá participar de oficinas, onde acontecerão debates sobre a história do funk e cultura hip-hop. Para animar o evento, 50 DJs e 40 MCs foram convidados, mas, segundo Mateus Aragão, coordenador geral do evento, um número bem maior de artistas participará do espetáculo.
- Nós convidamos 50 artistas, mas a mobilização é tão grande que o negócio está pegando fogo. Acredito que cerca de 200 artistas estejam envolvidos no projeto.
O evento aconteceria na avenida Rio Branco, mas o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) não autorizou, já que o Theatro Municipal funcionará no domingo. A festa passou para a avenida Presidente Vargas, onde haveria no mesmo dia uma prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e, mais uma vez, a organização precisou mudar o local. A nova escolha foi a praça 15 e, novamente, não foi cedida a autorização, também por conta dos bens públicos.
Os organizadores e o Iphan se decidiram, então, pelo largo da Carioca, lugar onde não há qualquer restrição para a festa. Segundo o Iphan, não houve qualquer preconceito em relação ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO