Autores

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
AULA PARTICULAR DE INFORMÁTICA INICIANTES E 3ª IDADE. Aulas em domicilio e on-line, totalmente práticas. Aprenda Word, Excel, Internet, Enviar e receber e-mail, Facebook, Skype e muito mais. Área de Atendimento:Zona Sul RJ Para confirmar disponibilidade do local e horários entre em contato: 21 96853-2720

Atalho do Facebook

Aluguel apto de 1 e 2 quartos temporada Copacabana.

Meus anúncios na OLX

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porto Maravilha é tema de estande da Riotur na ABAV

 
 
 
 
O Rio de Janeiro é mais uma vez palco do maior evento de turismo das Américas a partir de hoje, com a realização no Riocentro do 39ª Congresso da ABAV – A Feira das Américas. A expectativa é de receber cerca de 20 mil participantes, entre eles agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas especializados nacionais e internacionais. Além do Congresso, três pavilhões do Riocentro são ocupados por expositores. Enquanto os pavilhões 2 e 3 são especializados em venda de destinos, o Pavilhão 4 é focado em empresas privadas, chamado de área de comercialização.
 
A Prefeitura do Rio, através da Riotur, pela primeira vez tem um estande no Pavilhão 4, área de comercialização do evento. Com o tema Porto Maravilha, o espaço é uma réplica de um armazém do Cais do Porto e nele serão apresentados novos projetos para o Porto Maravilha, além do calendário de evento dos próximos dois anos. O objetivo principal é a aproximação com o setor privado, facilitando a realização de negócios, visando o incremento da indústria do turismo na cidade.
 
Operadores receptivos de turismo carioca estarão presentes no estande, realizando negócios em várias especialidades do setor. Entidades como a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de aventura), ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão representadas no espaço.
 
Secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello confirmou nesta manhã, durante a abertura do 39ª Congresso da ABAV –Feira das Américas, que ele e o prefeito Eduardo Paes estão fazendo de tudo para que a evento permaneça no Rio de Janeiro no próximo ano.
 
“O congresso é de extrema importância no cenário nacional e incrementa o turismo da cidade”, explica.
 
Antonio Pedro foi considerado um dos 50 homens mais poderosos do turismo nacional pela revista Panrotas, divulgada durante a ABAV, sendo ele um dos dois únicos homens ocupando cargo público no país listados pela revista.
 
O evento acontece até o dia 21, das 11h às 18h, no Riocentro Exhibition & Convention Center, na Avenida Salvador Alende 6555, Barra da Tijuca. A ABAV se transformou, nos últimos anos, em uma ótima oportunidade de contato com o setor de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários:

Lembramos que não somos responsáveis por nenhum evento/produto que por ventura esteja sendo mencionado. O que está escrito na caixa de comentários é gerado pelos próprios usuários e expressam suas próprias opiniões. Reservamos-nos ao direito de apagar qualquer comentário, sem aviso prévio, caso julguemos necessário para o bom funcionamento desse blog.

APOIO