O Rio de Janeiro tem oito praias liberadas para banho neste sábado (7). De acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as praias recomendadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.
As praias consideradas impróprias são Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-Mar até Pepê, Pepino/São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Urca, Botafogo e Flamengo.
O Inea recomenda aos banhistas evitar os trechos com extravasamento de águas pluviais nas seguintes praias: Vidigal e Joatinga.
Não é aconselhável banhar-se durante um período de até 24 horas depois de chover, com exceção da Praia Vermelha, em que o período é de 48 horas.
Qualidade da areia
As seguintes praias abrigadas tiveram as faixas de areia não recomendadas: Flamengo, Botafogo e Central (Urca).
As praias abrigadas com areia em ótimas condições são Imbuca, José Bonifácio e Moreninha (em Paquetá), Engenhoca (Ilha do Governador), Ramos, Sepetiba e Piscinão de Ramos.
As praias oceânicas com areia em ótimas condições são: Vermelha (Urca), Copacabana (altura da República do Peru e da Barão de Ipanema), Ipanema (Arpoador), Leblon (altura da Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque), São Conrado (asa-delta), Barra da Tijuca (altura do Quebra Mar, Condomínio Barramares e Ayrton Senna), Recreio (altura das Praias da Reserva, do Pontal e da Macumba), Prainha, Grumari e Guaratiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário