A Comlurb (Companhia de limpeza urbana) apresenta esquema especial de limpeza para o Viradão Carioca. Serão ao todo 384 garis trabalhando nos três dias do evento, que acontece no Arpoador, Quinta da Boa Vista e em Padre Miguel. Os trabalhadores realizam a limpeza antes, durante e depois dos eventos.
No Arpoador, na zona sul, nos três dias, o evento começa às 14 horas e vai até as 22 horas. A companhia disponibiliza, diariamente, seis garis para a pré-limpeza às 7h, seis garis para o segundo turno, às 14 horas, e mais 12 garis para o terceiro turno, às 22 horas, após o término dos shows. Os trabalhadores utilizarão um caminhão compactador, um carro lava a jato e um pulverizador para realizar a varredura, lavagem hidráulica com água de reuso e remoção de lixo público nos três dias de evento.
Na Quinta da Boa Vista, na zona norte, o evento iniciará, sempre, às 20 horas e vai até ás 02h, exceto no domingo, em que os shows acabam à 00h. Serão 80 garis por dia, atuando a partir das 13h com 20 garis na varredura e esvaziamento dos contêineres, e outros 60 garis reforçando o serviço a partir das 23 horas, com varredura, lavagem hidráulica com água de reuso e remoção de resíduos. Para isso, serão utilizados um carro-pipa, um carro lava a jato, uma varredeira mecânica e um caminhão compactador.
Em Padre Miguel, na zona oeste, a festa acontece na Praça das Juras, na Rua Marechal Marciano, das 17h até as 02h. Na sexta-feira (20), são dez garis atuando das 07h às 14 horas, e à tarde os garis reforçam a varredura até o começo dos shows. No sábado (21), 18 garis atuam na praça com o mesmo esquema de limpeza, porém começando mais cedo, ás 06h da manhã. No domingo (22), a varredura e lavagem do local ficam por conta de 24 garis. Na segunda-feira, (23), 20 garis irão finalizar a limpeza com varredura, remoção e lavagem hidráulica da praça. Os 72 garis utilizarão como apoio duas caixas estacionárias para recolhimento e remoção dos resíduos produzidos durante a festa e um carro-pipa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário