A loja online da Americanas.com está proibida de realizar novas vendas em todo o Estado do Rio de Janeiro até que esteja em dia com todas as entregas atrasadas na região. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (26).
A decisão foi dada pela desembargadora Helda lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal, que acatou a decisão do promotor Júlio Machado, autor da ação civil, que alega que a empresa estaria vendendo produtos sem possuir capacidade para entregar a todos os clientes dentro do prazo estipulado.
De acordo com o processo, a ação foi imposta em janeiro de 2011, depois de uma onda de reclamações realizadas por clientes que se sentiram lesados por terem feito compras no site da empresa no Ano Novo e terem recebido semanas depois.
A empresa terá ainda que criar uma ferramenta para que o cliente confira o status de sua compra apenas informando o seu CEP.
Ou seja, a companhia terá que criar um sistema em que o usuário possa acompanhar passo a passo onde se encontra o produto que comprou até o momento em que ele chegará à sua casa.
A decisão passa a valer assim que a empresa for notificada e, caso não cumpra a ordem, a Americanas.com deverá pagar multa de R$ 20 mil por dia.
Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa da empresa ainda não tinha um posicionamento sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário