Uma passeata na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo (29), comemora a Semana Estadual Pró-Adoção e o Dia Nacional de Adoção (25). O ponto de concentração será no Posto 6, a partir das 9h30.
A intenção é divulgar a legislação brasileira sobre o tema e orientar famílias interessadas em adotar crianças e adolescentes. A mobilização contará com a presença de advogados, pais, filhos adotivos e representantes da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção.
Fila de espera
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que existem 4.600 crianças prontas para adoção e cerca de 29 mil meninos e meninas vivendo em abrigos no Brasil.
Do total das 4.600 crianças prontas para adoção, acrescentou, 21% possuem problemas de saúde como deficiência física ou intelectual, segundo dados divulgados no último mês pelo Cadastro Nacional da Adoção.
- Pode ser muito feliz a adoção de crianças com mais idade e com deficiência, negras ou de diferentes etnias. Nós temos 26 mil pessoas buscando crianças para adoção, mas existem 4600 crianças prontas que não foram escolhidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário