A Cervejaria Bamberg foi eleita a Melhor da América do Sul, durante o Great South Beer Cup, campeonato sulamericano de cervejas em Buenos Aires, Argentina. De 10 a 14 de maio, mais de 80 cervejarias participaram do evento com cerca de 300 tipos de cervejas. Especialistas do mundo todo julgaram cerca de 15 itens.
A Bamberg, que se intutula micro cervejaria, é Votorantim, interior do Estado de São Paulo. No total, a empresa conquistou quatro medalhas de prata com os seguintes estilos: Rauchbier, Helles, Schwarzbier e Munchen. Por ser a cervejaria mais premiada no concurso, faturou o prêmio de Melhor da América do Sul.
“Esse é um momento único na história da Bamberg e também na cultura cervejeira nacional. Nosso empenho em desenvolver e produzir cervejas históricas tem refletido no cenário cervejeiro mundial. Nós e outras conceituadas cervejarias brasileiras temos provado que através de um trabalho sério e comprometido, é possível mudar a cultura gastronômica de um país. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção certa”, declarou Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e proprietário da Bamberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário