O Complexo do Alemão, zona norte do Rio de janeiro, receberá durante este domingo (1º) várias atrações para celebrar a festa em homenagem ao Dia do Trabalho, a Festa do Trabalhador.
O evento ocorrerá no Campo de Ordem e será realizado pelas centrais sindicais Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil.
Um palco de 160m² foi montado especialmente para o evento e, às 9h45, será inaugurado pela OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira).
As atrações vão até o fim da noite. Entre elas estão nomes conhecidos como a cantora gospel Léa Mendonça, o grupo de pagode Bom Gosto, o samba de raiz de Arlindo Cruz e a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas compareçam ao evento.
Esta é a primeira vez que as forças sindicais se unem para realizar uma festa dos trabalhadores no Rio de Janeiro, assim como é a primeira vez que o Complexo do Alemão recebe este evento.
Um ato ecumênico será realizado no inicio das comemorações. Além disso, vários prêmios serão sorteados ao longo do dia e as 30 mil primeiras pessoas que chegarem ao local poderão concorrer; basta colocar o cupom nas urnas espalhadas pela área do Campo de Ordem.
A festa também servirá como forma de reivindicação para melhora das condições de trabalho para os profissionais que atuam no Estado do Rio.
Já confirmaram presença no evento o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário